domingo, 1 de setembro de 2013

Fechamento Agosto/2013


Olá pessoal, mais um mês sem aportes, mas nada muito longe do esperado. Estamos passando por uma situação que sabíamos que apertaria, mas é uma vez só na vida, então é olhar pra frente.

Aporte: R$ 186,76 (previdência privada)
Retabilidade: -1,79%
Carteira: R$ 69.218,81

Baixamos de novo dos 70k, mas faz parte do caminho.

9 comentários:

  1. O gestor do fundo de previdência pega esse dinheiro e investe em ações. Porque vcs tem isso se já investem em ações diretamente?

    ResponderExcluir
  2. Previdência privada é para pródigos que não conseguem lidar com gestão de patrimônio. Vc já tá antigo na Blogosfera para saber que esse produto só é bom para o banco. Reavalie já.

    ResponderExcluir
  3. Essa previdência que tenho é uma droga, estou enrolando pra migrar ela faz tempo.

    De qualquer forma não pretendo anular esse investimento porque não sou autônomo como a maioria por aqui, sou assalariado e deixo uma bela nota por mês de IR.

    Além disso, a rentabilidade da previdência do BB é muito boa, melhor que da grande maioria dos bloguers, eu incluso, claro. É para ela que pretendo migrar.

    Isso até que não me preocupa por agora, minha maior tristeza foi ficar vermelho em mês de bovespa povitiva. Mas no ano ainda to melhor que o índice, menos mal :-/

    ResponderExcluir
  4. Detalha um pouco mais sua carteira, previdência pode ser uma boa, mas no meu caso a empresa aportava a mesma quantidade que eu colocava.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo o motivo de alguém estudado investir em previdência privada, exceto quanto aquela que a empresa deposita o dobro do seu aporte, se for o caso de vocês continue. Na hora da retirada vai pagar um imposto medonho.
    Infelizmente rentabilidade negativa em um mês tão bom pra Bolsa :/ vou rever a carteira de vocês em outro post para entender o motivo, mas seria bom se detalhassem a composição dela.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala General, dê uma olhada nas opções do BB e veja a rentabilidade... só isso já compensaria.
      Fora isso (que não é meu caso porque ainda não mudei para o BB), tem o fato de usar a previdência para abater no IR. Ainda não estou fazendo isso pois o valor aplicado é muito baixo, e é baixo porque a rentabilidade da minha previdência é um lixo.

      Repito o que falei antes, acho que a maioria por aqui é autônomo ou não paga tanto IR. Mas nós pagamos mais de 2k por mês de IR, então acho que vale a pena sim tentar restituir isso de alguma forma. Sem contar que o IR regressivo fica em torno de 10% do total, bem menor que os 15% sobre a rentabilidade da maioria dos fundos.

      Fazendo as contas de longo prazo, considerando que o juro composto faz com que a grande maioria do montante seja de rentabilidade, 15% em cima da rentabilidade é mais que 10% sobre o todo.

      E o motivo da minha queda esse mês tem nome... uma participação grande FIIs na carteira...


      Excluir
    2. Só para exemplificar os fundos que comentei http://www.comparacaodefundos.com/apps/comparacao/linear/5anos/ibovespa/09272901000107/09272904000140

      Excluir